Debate [Produção Cultural no Interior] – MOSCA 6

Além das sessões de curtas, oficinas, exposições, clubinho e do Café da Mosca, este ano a MOSCA promoverá o debate Produção Cultural no Interior – conceito, iniciativas e alternativas.

O debate será no Espaço Cultural Sinhá Prado, sábado, dia 17 às 14h, e a entrada é franca. Todos estão convidados!

A mesa de debate será composta por:

Carla Maia

Mestre em Comunicação Social pela UFMG.  Pesquisadora, produtora e curadora de mostras e festivais de cinema, entre eles, o forumdoc.bh – Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte, promovido pela Filmes de Quintal, organização sem fins lucrativos da qual é associada. Professora de oficinas e cursos de cinema no interior de Minas Gerais. Co-diretora do documentário Roda, em fase de finalização.

Euzânia Andrade

Formada em Comunicação Visual – Licenciatura em Desenho e Plástica – Educação Artística pela Universidade Federal de Uberlândia-MG. É Mestre e Doutoranda pela Unesp Araraquara-SP. Fez parte do grupo que criou em Araraquara a PAU DE ARARA – Associação dos Produtores e artistas Unidos de Araraquara. Desde a década de 80 possui ateliê na cidade.  Foi professora da UNIP – Univ.Paulista na área de Propaganda e Marketing e Pedagogia. Atualmente é Secretária da Cultura de Araraquara desde 2009.

Djalma Ribeiro Jr.

Mestre em Educação e bacharel em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar, São Carlos-SP). Atua como Técnico Audiovisual do Departamento de Artes e Comunicação e como Assistente da Coordenadoria de Cultura da UFSCar. Na Mostra Audiovisual de Cambuquira trabalha na equipe de produção desde a primeira edição e coordena oficinas de realização audiovisual desde a MOSCA 2 (2006).

Alexandre Felix

Cambuquirense, diretor de curtas-metragens (documentário e ficção). Estuda Comunicação Social pela Faculdade Estácio de Sá – Juiz de Fora (FESJF) e realiza pesquisas em semiótica, audiovisual e folkcomunicação há 1 ano. Trabalha como freelancer em produções audiovisuais, participou do Projeto Rondon e ministrou oficinas e mini-cursos de câmera e edição na Semana de Comunicação da FESJF e em projetos de extensão.

Mediação: Leonardo Barbosa Rossato

Poeta e cineclubista. Formado em Imagem e Som na Universidade Federal de São Carlos, mestrando em pos-graduação em Imagem e Som na UFSCar, organizador dos cineclubes CineUFSCar, Cine São Roque e Afrocine em São Carlos. Atualmente faz parte do Pontão de Cultura Nós Digitais, nas áreas de comunicação e cultura, militando pelo software livre. Colaborador do Núcleo Cooperativo de Comunicação e Cultura Massa Coletiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s