A MOSCA em Américo Brasiliense

A cidade de Américo Brasiliense, interior de São Paulo foi a primeira a receber a itinerância da MOSCA 7, que passou por vários cantos da cidade.

MOSCA na escola – EMEF Profº Virgílio Gomes

A mostra começou na EMEF Prof. Virgílio Gomes (bairro Vista Alegre) e na EE Profª Dinorá Marcondes Gomes (Centro), onde foram exibidas várias sessões para crianças e adolescentes, que observaram atentos aos curtas exibidos. Na noite de quinta e sexta-feira, a MOSCA esteve no Auditório do Centro Pedagógico Novênio Pavan, e além de público da cidade, recebeu os estudantes e as professoras do curso noturno da escola Dinorá Marcondes Gomes.

EE Profª Dinorá Marcondes Gomes

No sábado foi a vez da Escola Paraíso, parceira na produção do que batizamos como Quermesse Audiovisual. Crianças e adultos puderam assistir os curtas da MOSCA em exibição nas próprias salas de aula; gravaram e fotografaram na estação doc e estação animação; desenharam no Clubinho da MOSCA; passearam pela escola; comeram pipoca, cachorro quente e dessa vez: sorvetes, uma cortesia da Jundiá Sorvetes.

Sessão na sala de aula da Escola Paraíso

As sessões realizadas nas escolas e no auditório parecem ter reproduzido um pouquinho do que é a MOSCA em Cambuquira, objetivo cumprido! Muita prosa, reflexão sobre os curtas, alguns novos amigos grandes e pequeninos, e muita diversão estiveram por lá.

“Quando eu crescer, quero ser filmadora de câmera”. pois é, ganhamos o dia!

Agradecemos a todos os patrocinadores, colaboradores da MOSCA 7, doadores do site Catarse e aos apoiadores da itinerância Américo Brasiliense: Sorvetes JundiáPrefeitura MunicipalEscola Paraíso, à Família Pano (Dirceu, Irineu e Maria José) pelo apoio em equipamentos, à Regina e Lucinda pela divulgação, aos coordenadores e às diretoras das escolas Dinorá Marcondes Gomes e Virgílio Gomes e à toda a equipe da Escola ParaísoEscola Cor e Cuca e do Centro Pedagógico.

Fotos no fb e flickr contam um pouquinho mais dessa história

Partimos agora para Lambari-MG, de 1 a 3 de novembro.

Até breve!

Equipe MOSCA 7

Anúncios

Um comentário sobre “A MOSCA em Américo Brasiliense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s