À MOSCA 8 e ao futuro!

A MOSCA 8

Passamos por 7 mostras, uma retrospectiva e por muitas pessoas. Ao chegar na 8ª edição fomos influenciados pelo número 8 e começamos a pensar o que a ideia do infinito sugere ao nosso contexto e à nossa mostra. A interpretação da obra audiovisual feita por cada espectador; a troca de ideias que se multiplicam após um debate; o encontro de um grande grupo de amigos; ou a produção de significados no ato criativo, poderiam ser alguns dos infinitos que temos buscado sem necessariamente perceber a sua dimensão.

Infinitos espontâneos – são eles que nos interessam?

Sem esquecer do céu limpo estrelado de Cambuquira e a dimensão espacial que nos faz ainda menores, mais curiosos, intrigados e atentos. A MOSCA volta à Cambuquira após algumas itinerâncias. Esteve em outras cidades, conheceu outros públicos, exibiu sentimentos e opiniões na forma de filmes. Breves e sólidas conexões.

Em seu 8º cartaz, a mosquinha tem muitas novas companheiras, diferentes entre si e conectadas, uma sucessão contínua que tenta talvez nos dizer o que esperar do nosso encontro audiovisual em 2013, ano tão reflexivo e conflituoso, no qual as pequenas partes do nosso contexto constroem significados que apontam aos infinitos humanos e espontâneos que nos interessaram lá atras. Seria o futuro nosso infinito mais próximo?

À MOSCA 8 e ao futuro!

Ananda, Fernanda, Maíra e Sharen

MOSCA 8_logo

Anúncios

2 comentários sobre “À MOSCA 8 e ao futuro!

  1. Giovana Ramos Pereira julho 15, 2013 / 3:22 am

    Nossa, fiquei extremamente emocionada ao ler esse texto. Quando vi o cartaz, além da arte maravilhosa das mosquinhas, a ideia de infinito me trouxe a memória as 8 edições da Mosca. O quanto amadureci depois da 1ª Mosca, a qual participei da oficina de animação, como foi emocionante brincar com as massinhas e assim montar um curta-mudo. Bom, depois me veio a memória a Mosca 7, que mudou minha vida, revolucionou minha cabeça, me encheu de conhecimentos e me envolveu em tamanha amizade e carinho. Com certeza, assim como a amizade infinita de vocês meninas criou a Mosca,a Mosca será infinita ! Parabéns ! Parabéns ! E Parabéns ! Pelo trabalho, pela determinação, pelo prazer em proporcionar cultura e alegria ! E claro, obrigada por aquecer Cambuquira por 5 dias todos os anos, que seja infinitamente !

  2. Mostra MOSCA julho 16, 2013 / 1:15 pm

    Giovana, obrigado! Que lindo, as MOSCAs vão mudando todos nós, e nós vamos mudando a MOSCA ; )

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s