Os Olhos do Coração e a nossa passagem por Américo Brasiliense

A primeira itinerância da MOSCA aconteceu em Américo Brasiliense, e enquanto estivemos por lá, tivemos uma agenda cheia de sessões, distribuição de picolés e oficina de animação!

Entre os dias 28, 29 e 30 de agosto, nós levamos filmes para as escolas E. E. Profª Dinora Marcondes Gomes e EMEF Américo Roncalli, com uma programação para alunos do Ensino Infantil ao Fundamental.

Na sexta-feira, fizemos duas sessões no Centro Educacional e Apoio Pedagógico Novênio Pavan: umas delas com os filmes premiados na MOSCA e outra com outros curtas brasileiros. Entre as sessões, fizemos uma pausa para tomar os picolés cedidos gentilmente pela nossa patrocinadora Sorvetes Jundiá.

DSC_0164_

Enquanto os filmes rolavam nas escolas, demos uma oficina de animação em pixilation e stop motion para os alunos da Escola Paraíso. No primeiro dia, realizamos o filme “Os Olhos do Coração” (que vocês podem assistir abaixo), que contou com a participação de 16 alunos. Nos outros dois dias, conversamos um pouco sobre a história da animação e produzimos mais alguns curtas em stop motion que estão sendo finalizados e logos serão divulgados em nosso vimeo, youtube e facebook.

Nossa passagem por lá terminou no sábado (31), quando oferecemos um dia inteiro de atividades na Escola Paraíso – dessa vez, aberto ao público em geral. Transformamos 2 salas de aula em salas de cinema: uma exibindo curtas para as crianças, outra para os mais velhos. Além disso, fizemos mais uma edição da Estação Animação, onde conseguimos realizar diversos filminhos em stop motion e um em pixilation. E pra acompanhar tudo isso, muita pipoca e (mais) picolé.

999470_549651515089508_1790463227_n

Agora estamos preparando a programação da itinerância de Itupeva e Jundiaí, que vai acontecer de 23 a 28 de setembro. Enquanto elas não chegam, vejam aqui as fotos da itinerância em Américo.

Até breve!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s