Cartolina, massinha, pipoca, pimenta, tesoura, picolé, giz, bonecos. E mais uma foto. Mais uma. A última!

A ideia era mesmo de passagem. Passar por ali rapidamente e aprender um pouco de algo novo, daí o nome estação. A Estação Animação começou como uma das atividades do que chamamos de Quermesse Audiovisual na itinerância da MOSCA 7 em Américo Brasiliense (2012).

Imagem
Preparação de “Futebol na Chuva” na 1ª Estação Animação em Américo

Tínhamos filmes nas salas de aula, um jardim bonito com galinhas na Escola Paraíso, picolés da Jundiá, cachorro-quente, clubinho, pipoca e resolvemos apimentar com stop motion sem saber exatamente qual seria o interesse e principalmente o nível de dedicação das crianças. E a pimenta resultou numa mistura tão boa, que até o Michel Geraissate, escalado como monitor para a tarefa, não conseguiu mais parar!

Imagem
Cenário de “Vovó Tita”, produzido em Cambuquira

Depois da primeira Estação Animação em Américo [assista aqui] e [aqui]; ele passou por Jundiaí [Museu da Energia MOSCA 7]; depois esteve em grande estilo na MOSCA 8 em Cambuquira [já assistiu?] com brilhante reforço da animadora e diretora de arte Natália Vaz na produção da oficina; voltou para Américo onde fez uma oficina com os alunos da Escola Paraíso e outra para o público que esteve na itinerância.

E no próximo sábado, 28/9 tem Estação Animação no Museu da Energia em Jundiaí, das 10h às 15h. Quem quiser participar, pode se inscrever pelo email info@mostramosca.com.br ou chegar às 10h para garantir sua vaga!

Imagem
\ Michel e as criadoras do “Cine & Magic” em Cambuquira

Confira aqui todos as animações realizadas:

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s