É muito filme!

Uau! A seleção de filmes esse ano vai ser mais difícil do que nunca! Recebemos uma quantidade recorde de curtas: 698 no total. Foram inscritos 467 nacionais e 231 internacionais.
Os filmes brasileiros vieram de muitos estados: Alagoas, Roraima, Ceará, Amazonas, Maranhão, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, enfim. Talvez fosse melhor dizer os estados que não mandaram filme.
Além das inscrições via site da MOSCA, esse ano testamos uma plataforma de envio de curtas, o Click For Festivals. É um sistema bem legal, onde os produtores e realizadores cadastram seus filmes nesse site (por uma pequena quantia), e, por sua vez, os festivais também têm um cadastro. A plataforma facilita bastante tanto a inscrição quanto o recebimento dos filmes. Por conta disso, tivemos um alto número de curtas internacionais, e tivemos inscrições de países como Irã (!), Coréia do Sul (!!), China, Suiça, Polônia, Ucrânia Turquia e muitos outros.
Nossa equipe de seleção já está trabalhando – ou melhor, assistindo – a todo vapor, pra que a gente possa fazer uma programação incrível pra vocês.
Mais novidades sobre a MOSCA 9 em breve! Lembrem-se (e espalhem por aí) que este ano, a mostra acontece em agosto, de 13 a 17!

 

PS: Na foto da sala lotada o ano passado, a imagem na tela parece estourada, mas é pra gente já imaginar o que vem pela frente este ano ; )

 

9386937657_2cbfa32403_o

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s