OFICINAS DA MOSCA 9

INSCREVA-SE PARA PARTICIPAR DAS OFICINAS DA MOSCA 9! 

Este ano teremos INTERPRETAÇÃO; Realização Audiovisual na oficina LUGARES DE MEMÓRIA; comunicação e produção em EU COM O MUNDO: MÍDIAS DIGITAIS E EMPODERAMENTO SOCIAL; e para crianças (de 7 a 70 anos) ANIMAÇÃO PIXILATION, um novo módulo pra quem já fez stop motion no ano passado, ou pra quem quer começar a animar.

As inscrições são gratuitas! Mas as vagas são limitadas.

COMO SE INSCREVER: Você pode fazer a inscrição pessoalmente no Espaço Cultural Sinhá Prado (Av. Virgílio de Melo Franco, 481 – Cambuquira) ou por email.

1. No Espaço Cultural em algum desses horários de atendimento: (sex, 26/9) das 14h00 às 17h00 / (sáb, 27/9) das 11h00 às 14h00  / (seg, 29/9) das 11h00 às 14h00 | 1500h às 17h00

2. Pelo email: espacoculturalsinhaprado@gmail.com Envie-nos um email com o título da oficina no assunto do email e seus dados completos: nome completo, idade, telefone, endereço completo.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Portanto, não perca tempo! Serão considerados emails recebidos apenas partir sexta, 26/9 às 14h00. Todas as oficinas são gratuitas.

INTERPRETAÇÃO

Ministrada por Diogo Mattos

Aulas práticas que visam estimular a imaginação, sensibilização e percepção quanto a si mesmo e as arte de atuar. Contará com gravação de cenas para um falso documentário (Mockumentary).

Idade Mínima: 14 anos  |  Número de vagas: 30  |  Local: Salão do Cassino  |  Carga horária: 9 horas

Horários:

Quinta, 09/10: 14h às 17h

Sexta, 10/10: 14h às 17h

Sábado, 11/10: 10h às 13h

Diogo Mattos é graduado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos. Ator formado pelo Studio Beto Silveira já acompanha as atividades da escola há 10 anos onde ministra aulas para Oficina Infantil e o Curso Profissionalizante. Dirigiu curtas metragens (Meu Amigo Girassol, Liberdade Futebol Clube), peças de teatro (Lucas e o Grande Teatrologista, Ploc – A borboleta mais linda que já vi, Quando (H)ouve, Bang Bang Você Morreu). Preparou o elenco infantil do filme “Os Amigos” de Lina Chamie (2014).

LUGARES DE MEMÓRIA

Ministrada por André Bomfim e Tereza Ruiz

Oficina teórica e prática de realização audiovisual a partir de memórias e histórias pessoais relacionadas a um lugar. Os alunos terão a oportunidade de conhecer filmes e vídeos com viés autobiográfico e realizarão um curta-metragem passando pelas seguintes etapas: argumento, roteiro, planejamento e gravação. Todos os participantes devem trazer um objeto pessoal de livre escolha e fotografias de pessoas e lugares com os quais tenham uma ligação afetiva. Sugerimos que aqueles que possuam celulares e câmeras digitais tragam seus aparelhos.

Idade Mínima: 15 anos  |  Número de vagas: 15  |  Local: Espaço Cultural Sinhá Prado  |  Carga horária: 20 horas

Horários:

Quinta, 09/10: 9h30 às 12h30 e 14h às 18h

Sexta, 10/10: 9h30 às 12h30 e 14h às 18h

Sábado, 11/10: 9h30 às 12h30 e 14h às 17h

André Bomfim é formado em Audiovisual pela Universidade de São Paulo. Dirigiu o documentário em média-metragem “As Incríveis histórias de um navio fantasma” para o canal ESPN e o programa “O Papel da Vida” para o Canal Brasil. Montou o curta-metragem de ficção “Os Irmãos Mai” de Thais Fujinaga e o longa-metragem documental “Consideração do Poema” de Gustavo Rosa de Moura, Eucanaã Ferraz e Flávio Moura. É sócio da Mira Filmes, onde trabalha como diretor e montador.

Tereza Ruiz é formada em Audiovisual e Letras pela Universidade de São Paulo. Trabalhou como produtora em programas televisivos da TVCultura e em produções cinematográficas de curta-metragem, e como pesquisadora nos documentários “Em Trânsito” de Henri Gervaiseau e “O Bom Retiro é o mundo” de André Klotzel. Foi proponente e professora em oficinas de produção audiovisual na Escola de Aplicação da USP e no Circo Escola São Remo. Atua como pesquisadora e educadora em projetos de memória e história de vida do Museu da Pessoa.

EU COM O MUNDO: MÍDIAS DIGITAIS E EMPODERAMENTO SOCIAL

Ministrada por Alexandre Félix e Pâmella Albuquerque

Oficina prática e teórica sobre atuação social a partir de mídias digitais. A oficina mostra aos participantes como é possível colaborar com a valorização e comunicação da sua cidade produzindo um documentário utilizando apenas um celular e um programa de edição gratuito.

Os participantes irão produzir um documentário utilizando um celular e um programa de edição livre. Serão expostos exemplos de filmes produzidos através de celulares, e alguns movimentos sociais no Brasil e no mundo que tiverem a participação direta do uso de vídeos feitos a partir de um celular. A oficina mostra aos participantes como usar as novas mídias para colaborar com a valorização e comunicação da sua cidade. O foco da oficina está no processo de produção do documentário e sua capacidade de interação entre pessoas e iniciativas sociais.

Idade Mínima: 15 anos  |  Número de vagas: 10  |  Local: Espaço Cultural Sinhá Prado  |  Carga horária: 18 horas

Horários:

Quinta, 09/10: 9h às 12h e 14h às 18h

Sexta, 10/10: 9h às 12h e 14h às 18h

Sábado, 11/10: 9h às 13h

Alexandre Félix é formado em Comunicação Social, Faculdade Estácio de Juiz de Fora – 2010. Diretor/Produtor Audiovisual na Escadas Produções. Diretor dos curtas “Na Companhia de Caronte”, “Em uma tarde de Abril em Cambuquira”, “Chão e Fé” e “Escadaria”, todos premiados em edições anteriores da MOSCA.

Pâmella Albuquerque é pós-graduada em Comunicação Social pela UFJF. Ministra oficinas com os temas mídias digitais e cultura colaborativa.

OFICINA DE ANIMAÇÃO | PIXILATION

Ministrada por Michel Geraissate e Natalia Vaz

Oficina prática de introdução ao Pixilation (técnica de animação quadro a quadro) para crianças e adolescentes. Através de fotografias, os participantes criarão histórias animadas, onde eles mesmos serão os protagonistas de seus filmes.

Várias turmas de até 10 participantes cada  |  Idade mínima: 7 anos  |  Local: Espaço Cultural Sinhá Prado  |  Carga horária: 2h

Horários:

Sexta, 10/10 – TURMA1: 10h às 12h  |  TURMA 2: 14h às 16h  | TURMA 3: 16h às 18h

Sábado, 11/10 – TURMA 4: 10h às 12h  |  TURMA 5: 14h às 16h  |  TURMA 6: 16h às 18h

Michel Geraissate é formado em Comunicação Social e estudante de Letras, mescla o trabalho de redator e roteirista nos canais FOX com oficinas de animação ministradas em escolas, unidades do Sesc-SP e espaços que atendem crianças e adolescentes.

Natalia Vaz é cenógrafa, bonequeira, diretora de arte e animadora, tendo realizado trabalhos para peças de teatro, cinema, televisão, vídeos para a internet e campanhas publicitárias (portfolio).

Estamos te esperando!

Anúncios

2 comentários sobre “OFICINAS DA MOSCA 9

  1. Samantha setembro 26, 2014 / 12:06 am

    Adorei as oficinas, quero participar! Todas são legais!

    • Mostra MOSCA setembro 26, 2014 / 1:10 am

      Que bom que gostou das propostas Samantha! Aguardamos sua inscrição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s