Próximas paradas: Lima Duarte e Três Corações!

Pois é, o carnaval acabou e as itinerâncias da MOSCA seguem viagem para mais quatro cidades de Minas Gerais, e nossas próximas datas são em Lima Duarte e Três Corações.

Iniciaremos a programação em Lima Duarte na próxima quarta-feira, 25/02, com uma exibição aberta ao público na ONG Casa Arte e Vida; instituição baseada na comunidade de São José dos Lopes, e que já nos recebeu durante a itinerância da MOSCA 8. Depois, no começo da noite, por volta das 20 horas, faremos uma sessão no Chiquita Barcana. Levaremos a sessão dos premiados pelo júri popular da MOSCA 9, e promoveremos um bate-papo sobre produção cultural com os presentes. Já fica aqui o convite: quem estiver em Lima Duarte na quarta-feira que vem, ou conhecer alguém de lá, apareça! Até porque, nos outros dois dias de itinerâncias na cidade, faremos sessões exclusivas para os alunos das escolas Pedro Gomes, Bias Fortes e Adalgisa.

Ainda sobre a itinerância em Lima Duarte, na sexta-feira, 27/02 – último dia da MOSCA na cidade – faremos uma oficina de animação utilizando a técnica do Pixilation (clique aqui para conhecer mais). Estaremos no Salão Paroquial, das 15hs às 17hs. A atividade é voltada para crianças a partir de 6 anos, é gratuita, e as inscrições podem ser feitas através do email: info@mostramosca.com.br.

Fizemos um flyer de divulgação da nossa passagem por Lima Duarte – caso queiram compartilhar por aí 😉

itinerância_M9-em-Lima-Duarte

Aproveitamos para agradecer ao Rafael Ferreira e ao Instituto Candeia de Cidadania, que são nossos parceiros em Lima Duarte.

Logo na sequência, no dia 03 de março, iniciaremos a programação em Três Corações. E nossa passagem por lá será marcada por uma nova atividade: a Ananda Guimarães irá ministrar uma oficina de produção de mostras de cinema como parte da programação do FATO – Festival de Arte, Tecnologia e Tradição Oral (vejam aqui a programação do festival). Serão 4 encontros, com 3 horas cada um, de 03 a 06 de março, das 14hs às 17hs, voltada principalmente a adolescentes e adultos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do email info@mostramosca.com.br.

Na quinta-feira, dia 05/03, faremos duas sessões abertas ao público. A primeira será às 14h, na UninCor – onde também receberemos alunos do mestrado; e a outra será às 20hs, na sede da Viraminas Associação Cultural, onde iremos exibir os curtas ganhadores da MOSCA 9 pelo voto do júri popular.

E como a oficina será de produção de uma mostra de cinema, os participantes farão uma curadoria durante a prática – entre outras atividades, e essa seleção será exibida em uma sessão às 19 horas do dia 06 de março, provavelmente na sede da Viraminas.

Mais uma vez, agradecemos aos parceiros de longa data, Paulo e Andressa da Viraminas. Obrigado pelo convite para a participação no FATO e por nos receber sempre tão bem por aí. E agradecemos também a Cilene, coordenadora do mestrado de Letras da UninCor.

As próximas cidades visitadas serão São Thomé das Letras – que irá receber nossa programação pela primeira vez – e Campanha, onde faremos exibições para os alunos das escolas de lá.

Também fizemos um flyer com todas as datas da itinerâncias. E pra quem quiser saber ainda mais, é só baixar nosso release aqui.

itinerância_divulgação

Continue acompanhando as fotos e informações na nossa página do facebook e instagram.

Voltaremos com mais novidades! Até!

Deixe um comentário